Semana das Séries: Os Instrumentos Mortais


Oi Oi pessoal, dando continuidade à semana das séries irei falar sobre a série Os Instrumentos Mortais quase todo mundo conhece essa série da tia Cassandra Clare que foi para o cinema como vou falar aqui neste post. Então vamos lá?

 

Os Instrumentos mortais é uma série de livros que contem seis livros e um complementar (o sexto ainda não tem previsão de chegada ao Brasil). Os livros que já foram publicado aqui no Brasil pela editora Record foram Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das almas perdidas além do Códex dos caçadores de Sombras. O livro que ainda vai lançar é Cidade do fogo celeste (Nota: Esse vai ser épico)



Cidade dos Ossos



 

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.



 

Cidade das Cinzas



 

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parecer ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... E também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

 

“-Clary – ele disse em voz baixa, e som do nome dela na boca de Jace era tão intimo que ela sentiu um calafrio percorrer a espinha” (Cidade das Cinzas)

Cidade de Vidro



Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras — podemos pular a regra de que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.

Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado — e consequentemente sobre o passado de seu irmão...

A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar? Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

“- (…) Clary, desde a primeira vez em que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. Se você me quiser.” (Cidade de Vidro)

Carta de Jace para Clary. (Aqui em baixo) (Galera se ficar pequena as letras salva a imagem e leiam a carta).



Cidade dos Anjos Caídos



 

Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão — detalhe: seu pai —, um triângulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.

O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. Uma segunda guerra parece cada vez mais provável.

E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular — conseguir andar sob o sol — faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.

Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que a faz mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace. 

“Jace: Juro pelo Anjo. Não, diabos. Juro por nós dois.

Clary: Por que nós dois?

 Jace: Porque não existe nada em que eu acredite mais.” (Cidade dos anjos caídos)

Cidade das Almas Perdidas



 

Simon ainda está se acostumando com a sua vida de vampiro, o seu drama continua a sua mãe marcou a casa para fazer com que ele não entre com ela alegando que ele não era o seu filho que ele tinha o matado. Logo após Simon recebe um telefonema de Clary desesperada porque Jace tinha desaparecido e detectado.

Quando Clary um dia vê Jace e Sebastian conversando como se fossem velhos amigos, ela conta para Isabelle, Alec e Simon enquanto chora. Eles percebem que á algo errado com Jace até que ficaram sabendo que por um feitiço de Lilith a ''alma'' de Jace e de Sebastian estão ligadas para sempre.

O grupo com a ajuda de Magnus Bane e a Rainha Seelie do reino das fadas mais conhecido como Faerie tentam de qualquer jeito trazer novamente o velho Jace de volta, mas só uma arma pode fazer isso uma arma dada por um anjo e o anjo escolhido foi Raziel será que ele vai ajudar??

'' - Está escrito '' Erchomai'', estou voltando'' (Cidade das Almas perdidas)

Cidade do Fogo Celeste



Ainda não tem data de vinda para o Brasil, mas para os E.U.A já tem a data de lançamento então #Partiu Estados Unidos  

Códex dos Caçadores de Sombras

 

Esse livro é edição de colecionador que eu já tenho e já estou terminando quem quiser MENTIRA não vou dar para ninguém ele é o My Precious, mas então voltando ao assunto o livro conta tudo sobre o mundo das sombras tem até anotações do Jace, Clary e algumas do Simon que vão divertir vocês assim com estou me divertindo.

Ele foi feito pela tia Cassandra e pelo seu marido Joshua Lewis (Olha da onde saiu o sobrenome do Simon), ele é um dos livros mais vendido da editora Record e já está acabando então corra para pegar e comprar o seu.

''Quando o códex não indica o que você deve fazer, presuma que o conselho é '' Corra'' (O códex dos caçadores de sombras).

Filme

 

O filme todo mundo assistiu e até que foi legal teve cenas de ação, o beijo do Jace e da Clary e as musicas eram boas até tenho algumas no meu celular. Bom ele foi estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower (para que não conhece é quem fez o Caius Volturi em Lua nova, Eclipse e Amanhecer Parte 1 e 2). O segundo filme não tem data de estreia (pelo que eu vi).

 



 

Bom é isso pessoal e até o próximo post.

Bjs Bjs Tha

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Postar um comentário