Resenha: Inferno

Oi Oi pessoal, a resenha da vez vai ser do livro... Inferno, então bora para a resenha.



Nome: Inferno

Autor: Dan Brown

Número de páginas: 443

Publicado: Editora Arqueiro


Um celebre e renomeado professor/simbologista da universidade de Harvard, Robert Langdon, acorda de um pesadelo no meio da noite em um hospital totalmente desorientado e com um ferimento na cabeça.
Que ao olhar pela janela leva um choque de realidade ele não está nos Estados Unidos e sim em Florença, Ítalia, mas para ser exata ele não lembra o que se passou há 36 horas atrás. Apenas descobre que tem em mão um objeto com um mistério macabro.
Em uma corrida contra o tempo Langdon e sua companheira de fuga a Dra. Sienna Brooks entraram em uma aventura pelo livro escrito por Dante Alighieri, A Divina Comédia, tentando entender uma série de códigos feitos por uma mente brilhante e obcecada pelo fim do mundo e pela Divina Comédia.
Um mistério inquietante que envolve códigos, suspense e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Well, o livro Inferno de Dan Brown me prendeu de um jeito que nem nenhum outro tinha me prendido, tive que anotar algumas coisas em uma folha a parte e até mesmo no livro (no livro foi a lápis), me avisaram que eu voltaria algumas páginas para entender mesmo e foi o que aconteceu. Além de ficar com raiva e surpresa em uma das partes. (na foto abaixo é o que o livro me fez fazer)


Pontos Positivos: O livro te prende depois da terceira página por que você quer entender o que querem com o professor, você faz uma viajem de graça para todos os cantos de Veneza/Florença até mesmo em Istambul. E como todos os livros de Dan faz você querer mesmo desvendar o mistério até o fim. A escrita, os detalhes e citações de obras foram fascinantes.

Pontos Negativos: Como sempre chega ao ponto que sua cabeça lateja de tanta informação e o livro contem muita história o que se torna cansativo e pouco entediante, mas depois você volta a tona para continuar. Isso é um ponto tanto negativo quanto positivos nos livros de Dan Brown. 

Então é isso pessoal espero que tenham gostado e até a próxima.


Bjs Bjs Tha

3 comentários

  1. Tenho dois livros do Dan Brown: Anjos e demônios e O símbolo perdido.
    Eu fico no meio termo: tem horas que o livro te prende, em outras você não entende, tive que reler alguns parágrafos que não entendia, porque a escrita dele não é muito clara quanto da Cassandra Claire, que você entende perfeitamente a história só lendo, uma escrita bem clara, mas continuo gostando desse autor, os mistérios e códigos, curto isso. Ainda não li esse livro.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Leia você não vai se arrepender, também fiquei nessa não entendia nada ai li mais um pouco ai entendi.
    Darei uma visita no seu blog ;)
    Bjs Bjs Tha

    ResponderExcluir
  3. Leia você não vai se arrepender, também fiquei nessa não entendia nada ai li mais um pouco ai entendi.
    Darei uma visita no seu blog ;)
    Bjs Bjs Tha

    ResponderExcluir