Resenha: Inferno

Oi Oi pessoal, a resenha da vez vai ser do livro... Inferno, então bora para a resenha.



Nome: Inferno

Autor: Dan Brown

Número de páginas: 443

Publicado: Editora Arqueiro


Um celebre e renomeado professor/simbologista da universidade de Harvard, Robert Langdon, acorda de um pesadelo no meio da noite em um hospital totalmente desorientado e com um ferimento na cabeça.
Que ao olhar pela janela leva um choque de realidade ele não está nos Estados Unidos e sim em Florença, Ítalia, mas para ser exata ele não lembra o que se passou há 36 horas atrás. Apenas descobre que tem em mão um objeto com um mistério macabro.
Em uma corrida contra o tempo Langdon e sua companheira de fuga a Dra. Sienna Brooks entraram em uma aventura pelo livro escrito por Dante Alighieri, A Divina Comédia, tentando entender uma série de códigos feitos por uma mente brilhante e obcecada pelo fim do mundo e pela Divina Comédia.
Um mistério inquietante que envolve códigos, suspense e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Well, o livro Inferno de Dan Brown me prendeu de um jeito que nem nenhum outro tinha me prendido, tive que anotar algumas coisas em uma folha a parte e até mesmo no livro (no livro foi a lápis), me avisaram que eu voltaria algumas páginas para entender mesmo e foi o que aconteceu. Além de ficar com raiva e surpresa em uma das partes. (na foto abaixo é o que o livro me fez fazer)


Pontos Positivos: O livro te prende depois da terceira página por que você quer entender o que querem com o professor, você faz uma viajem de graça para todos os cantos de Veneza/Florença até mesmo em Istambul. E como todos os livros de Dan faz você querer mesmo desvendar o mistério até o fim. A escrita, os detalhes e citações de obras foram fascinantes.

Pontos Negativos: Como sempre chega ao ponto que sua cabeça lateja de tanta informação e o livro contem muita história o que se torna cansativo e pouco entediante, mas depois você volta a tona para continuar. Isso é um ponto tanto negativo quanto positivos nos livros de Dan Brown. 

Então é isso pessoal espero que tenham gostado e até a próxima.


Bjs Bjs Tha

Resenha: Meu 15 Anos

Oi Oi pessoal, pois bem aqui está mais uma resenha para vocês desta vez vai ser do livro Meus 15 anos que comprei lá na bienal (foi perfeito). Vamos lá.



Nome: Meus 15 anos

Autora: Luiza Trigo ou Luly Trigo

Número de páginas: 229

Publicado pela: Rocco, jovens leitores

Conta a história de Bia (A nerd) que está se preparando para a sua festa de 15 anos que vai acontecer no Copacabana Palace - RJ, porem como toda boa história sempre tem aquela vilã que quer acabar com a sua vida, o Boy gato, o garota que é gamadão em você e as super's melhores amigas que lhe dão aquela super força com a Bia não é diferente.
Como toda garota uma festa de 15 anos é teoricamente uma vida. Para a Bia isso é uma realidade e ela quer que tudo de certo na sua festa convida todos do colégio (os que ela conhece), além de querer dançar com o boy magia, Thiago.

Bem, a Luly tem o espirito jovem como o nosso então criou Meus 15 anos, colocando tudo o que uma menina que está fazendo 15 anos quer uma boa festa, dançar até o mundo acabar e logico sentir que uma nova etapa da vida já acabou de chegar. As playlist que a autora colocou me fez pirar Maroon 5, Akon, The Wanted, Taylor Swift etc. As citações de livros... OMG tudo coisa de nerd ou não.

Ponto Positivo: Foi o que eu falei ai em cima, além da ótima escrita, a Luly usa gírias do nosso cotidiano com ''Cara'', ''Pô'', ''Vacilo'', etc. O livro te prende e lhe dá ideias de como fazer uma festa de 15 anos épica e show.

Ponto Negativo: Deixe-me ver, se você pegar o livro e folhar vera que algumas gírias vão de repetir como o ''pô'', eu particularmente sou meio rígida a repetição de palavras, mas no livro dá a entender que é a gíria dos meninos então deixei levar. Fora isso mais nada.

Então é isso pessoal desculpe o atraso e até a próxima.


Bjs Bjs Tha